quarta-feira, 7 de abril de 2010

Novidades

Agora que o livro já anda por aqui, surge a primeira opinião. É da Cláudia Sérgio e está publicada no Bela Lugosi is Dead, um blogue de que gosto muito e onde já descobri vários livros interessantes. Podem ver a opinião aqui:


Também dei uma entrevista ao blogue Estante de Livros, que é também um dos meus preferidos. Podem ver aqui:


Mais novidades à medida que forem surgindo. Como sempre!

3 comentários:

Tatiana Moreira disse...

já divulguei lá no meu blogue ;)
esta crítica deixo-me ainda mais curiosa!
bjinhos

Carla Silva disse...

Passei na Bertrand e logo que vi o teu livro não resisti, tive que o trazer para casa.
Já acabei de ler porque não consegui ler mais nada até acabar. Para mim, pelo menos nos últimos tempos, isso não é normal porque ando a deixar muita leitura a meio - aborreço-me facilmente. A forma como escreves não tem nada de aborrecido, pelo contrário, acontece muito em poucas linhas.
Gostei da forma como a história está construída e como desenvolves a acção. Gostei destes imortais quase vampiros. Quase fiquei fã do Sinister mas a minha personagem preferida é a Deletress.
De repente apanhei-me a imaginar nomes portugeses para as personagens - fiquei com a sensação que alguns nomes em português poderiam ter um impacto maior. Pensa nisso nas próximas obras.
No entanto, o facto de os personagens serem todos terrivelmente maus provocou-me alguma impressão. Parece-me que falta algum equilíbrio que torne a envolvência menos negra, menos densa. Em todas as histórias terríveis, mesmo nas de terror puro há sempre pelo menos uma personagem boa para contrabalançar a maldade das outras. Não sei se estás a perceber a ideia? (É aquela coisa de ter que existir sempre um inimigo para cada super herói e um bom para cada mau).
Acho que não devo dizer muito mais para não estragar a leitura de ninguém.
De qualquer maneira, parabéns! A escrita é muito boa e se continuares a escrever coisas dentro deste género, ganhaste uma fã.

Carla Ribeiro disse...

Olá Carla!
Fico feliz por saber que gostaste!
Obrigada pela tua opinião tão completa. Vou ter em conta as tuas sugestões em projectos futuros.